• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

FEAM adere ao programa Menores Aprendizes

16 de Outubro de 2012/FEAM

Fazem parte dos quadros de funcionários da FEAM desde o último mês de setembro quatro menores aprendizes, contratados depois de vencerem uma prova de seleção da qual participaram 720 alunos do ensino fundamental da região.  São eles: Ester Lúcia de Moraes, moradora do Bracuy, Jaqueline Souza do Carmo, do Parque Mambucaba, Mateus Machado, do Camorim e Lucas de Souza Santos, de Lídice. Os jovens, que têm entre 14 e 15 anos de idade, ainda estão comemorando a conquista. Como menores aprendizes a única tarefa deles é receber R$ 378, valor que é custeado pela Fundação, e continuar estudando e fazendo curso no SENAI, com quem a parceria foi fechada. Para os adolescentes, a possibilidade de participar do programa Menores Aprendizes, que é chancelado pelo Ministério do Trabalho, é fundamental para o futuro. “Além de ajudar no currículo, nos ajuda a continuar estudando e nos preparando para a fase adulta da nossa vida”, explicou entusiasmado o aprendiz Mateus.

O número de jovens aprendizes que uma empresa deve ter em seus quadros é determinado pela quantidade de funcionários que ela dispõe. A FEAM que tem cerca de 400 funcionários deve estabelecer a contratação de cerca de 10 menores aprendizes, o que significa que em breve a Fundação vai estar contribuindo para o futuro de mais seis aprendizes.

Os menores aprendizes poderão usufruir desse benefício por um ano, período que dura o contrato e, além da quantia em dinheiro eles ainda recebem da empresa o benefício do vale transporte.

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco