• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Seja um doador de sangue fidelizado

15 de Agosto de 2012/Outros

A Unidade Transfusional do Hospital de Praia Brava iniciou em abril um projeto para capacitação de doadores de sangue fidelizados. A ação se deu por conta da sempre crescente demanda por sangue na região. O projeto definiu como alvo a população circunvizinha à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, que por sua vez é o público que mais demanda atendimento ao Hospital de Praia Brava. Os primeiros grupos procurados pela Unidade foram os das igrejas da região. Os pastores da Presbiteriana e da Assembleia de Deus de Madureira, do Parque Mambucaba, se prontificaram a colaborar e logo um grupo com 40 doadores foi mobilizado e transportado pela FEAM ao Hemonúcleo da Costa Verde, no Centro da cidade. Neste dia, a maioria das pessoas passou pela triagem e conseguiu doar sangue. Segundo os coordenadores do hemonúcelo toda e qualquer campa é de suma importância para o único banco de sangue da região, que atende aos municípios de Angra, Paraty e Mangaratiba. 

A bióloga Nadily e Silva Carretiero, conta que o projeto de capacitação de doadores está tendo boa adesão no meio dos evangélicos e ela espera que todos os grupos, independente de religião ou crença possam se unir a esta iniciativa que é de suma importância para a saúde de todos, uma vez que qualquer pessoa está propensa a necessitar de uma bolsa de sangue, que pode significar a própria vida.  

Qualquer pessoa a partir dos 16 anos pode doar sangue. Se você deseja ser um doador fidelizado procure a Unidade Transfusional do Hospital de Praia Brava e ajude salvar vidas! 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


AGOSTO DOURADO - Mês do Aleitamento Materno no Brasil 01 de Agosto de 2023/HPB

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor d...


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco