• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Resultado do concurso para cadastro de reserva da FEAM já saiu

15 de Agosto de 2012/HPB

As provas do concurso público para o cadastro de reservas da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica aconteceram no último dia 1º de julho. Cerca de 7 mil pessoas participaram da seleção para os cargos de nível médio e superior da Fundação. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) foi a responsável pela realização de todas as etapas do processo que culminou com a realização das provas.

O resultado da seleção saiu na primeira semana de agosto e está disponível no site do CEPUERJ. “Todo o processo para a realização do concurso da FEAM aconteceu sem maiores problemas, inclusive no dia da aplicação das provas, quando não foi registrado nenhum contratempo”, informou Márcia Caoduro, Coordenadora Geral dos Concursos e Processos Seletivos da UERJ.

 O contrato com a UERJ para a realização do concurso foi assinado pelos diretores da FEAM e o próprio reitor da UERJ, professor Ricardo Vieiralves de Castro. Segundo o reitor, o bom andamento do processo, mais uma vez mostrou a capacidade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro para a realização de concursos seletivos.

Primeiro processo seletivo da FEAM aconteceu em 1999

No final da década de 1990, quando foi criada, a direção da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica realizou uma seleção pública para recompor o quadro funcional da Fundação, por conta da saída de funcionários da Eletronuclear que retornaram à estatal depois que a fundação foi instituída. Desde então, devido ao seu caráter privado, as contratações passaram a ser feitas através da análise de currículos. Em 2005, visando qualificar ainda mais os quadros técnicos da instituição, a área de Recursos Humanos implantou um processo seletivo composto de prova, análise de currículo e entrevista. Já em 2009, entendendo que a FEAM, embora fosse uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, mas que recebe mais de 50% de seu orçamento da Eletrobrás Eletronuclear, o Ministério Público Federal do Trabalho solicitou a implantação de concurso público para o preenchimento de suas vagas. Em julho de 2011 foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP para a realização do concurso para o cadastro de reserva num prazo de 18 meses a partir da data de assinatura do TAC.

Contrato com a UERJ é garantia de qualidade absoluta na realização do concurso

A Diretora-superintendente da FEAM, Dra. Teresa Leite, comemorou a realização das provas do concurso. Segundo ela, mais uma vez a Fundação Eletronuclear de Assistência Médica comprovou a sua seriedade ao colocar em prática todas as solicitações que lhe foram feitas, sempre dentro dos prazos estipulados. “É nosso dever gerir a Fundação de forma honesta, primando pela sua qualidade técnica e sobretudo, pelo bom atendimento aos nossos clientes. Desde que foi iniciada a discussão a respeito do processo público de seleção, nossa postura foi a de discutir todos os pontos que isso envolvia, para que esta qualidade de atendimento notória das unidades pertencentes à FEAM, principalmente a do Hospital de Praia Brava, não fosse abalada. Essa parceria com a UERJ, que também é uma instituição séria e de renome na área da educação e da realização de seleção pública, veio nos garantir isso”, declarou. 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco