• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Órgão ligado à Presidência da República fecha convênio com a FEAM

O Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (SIPRON) ligado ao gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República comunicou esta semana ao presidente da Eletronuclear, Dr. Othon Luiz Pinheiro da Silva, o repasse de recursos orçamentários para a FEAM, a serem aplicados em treinamento de atendimento a radioacidentados para os profissionais de saúde das Forças Armadas e de qualquer outra área que o SIPRON considere estratégico.

O termo de cooperação, segundo a Diretora-Técnica da FEAM, Dra. Teresa Leite é um reconhecimento oficial do trabalho de excelência desenvolvido pela Fundação no que diz respeito ao treinamento dos profissionais de saúde para atendimento a radioacidentados. O convênio com o SIPRON, que destinará R$ 50 mil para a realização dos cursos de capacitação, abre a possibilidade de uma discussão para o fechamento de um acordo mais amplo que possibilite a FEAM treinar profissionais de saúde de todas as capitais que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014.


Ações imediatas

Com o fechamento do convênio, a FEAM já está se preparando para produzir o primeiro manual de atendimento a radioacidentados em Português do país, e também elaborar material didático padronizado para os treinamentos. 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco