carta
  • hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
  • cira Centro de Informações sobre Radioepidemiologia
  • cmpm Centro Médico do Parque Mambucaba
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Lançamento do Manual de Ações Médicas em Emergências Radiológicas é destaque Internacional

Em janeiro de 2011 será lançado no Brasil o Manual de Ações Médicas em Emergências Radiológias, preparado por Dr. Nelson Valverde, Dra. Teresa Leite e Dr. Alexandre Maurmo. As datas previstas de lançamento são 19 de janeiro de 2011 no Rio de Janeiro e 26 de janeiro de 2011 em Angra dos Reis, com locais ainda à confirmar.

O  Manual ganha destaque por ser uma obra inédita no Brasil, uma vez que profissionais da área contam com literatura do gênero em outros idiomas. 
No mês de dezembro de 2010, o jornal semestral do REMPAN (Radiation Emergency Medical Preparedness and Assistance Network), publicou  sobre o lançamento do Manual de Ações Médicas em Emergências Radiológicas e citando a FEAM - Fundação Eletronuclear de Assistência Médica, e seus profissionais como referência Nacional para atendimento ao radioacidentado.

O jornal do REMPAM é distribuído para órgãos e entidades da Organização Mundial de Saúde e países participantes do programa, tais como Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Japão, China, Ucrânia, Rússia, Inglaterra, Hungria, França, Áustria, Coréia do Sul, Índia, Finlândia, Argentina, Austrália, Bielorrússia, Bulgária, Canadá, Egito, Estônia, Geórgia, Noruega, Romênia, África do Sul, Arábia Saudita, Espanha, Tanzânia, Holanda e Suécia.