carta
  • hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
  • cira Centro de Informações sobre Radioepidemiologia
  • cmpm Centro Médico do Parque Mambucaba
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Fundação Eletronuclear de Assistência Médica inaugura setor de tomografia computadorizada no Hospital de Praia Brava

A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica ampliou de forma considerável suas ações na área do diagnóstico por imagem, inaugurando, no último dia 28 de setembro, um setor de tomografia computadorizada no Hospital de Praia Brava, em parceria com a Clínica de Imagem Winston de Andrade.

Segundo o Diretor-superintendente da FEAM, Dr. Carlos Vasconcellos, o setor representa um ganho significativo para o Hospital de Praia Brava que tem como foco os atendimentos emergenciais, principalmente no que diz respeito aos traumas.  - O setor de tomografia do HPB vai funcionar 24 horas, o que possibilitará aos nossos pacientes um diagnóstico muito mais preciso e extremamente rápido. Além disso, o tomógrafo qualifica o Hospital de Praia Brava para outros serviços de alta complexidade – explicou o diretor.
Ele ainda falou que a instalação do tomógrafo no HPB proporciona ao paciente do hospital muito mais conforto, uma vez que as remoções para a realização desses exames, que só aconteciam na região central do município, não vão mais ocorrer.
Ainda de acordo com Dr. Carlos, o trabalho em parceria com a Clínica Winston de Andrade foi primordial para a criação do setor de tomografia.
Também discursou durante a inauguração do tomógrafo o Dr. Winston de Andrade, que se disse muito satisfeito com o resultado do esforço que proporcionou a instalação de um aparelho sofisticado de diagnóstico na região mais afastada do Centro da cidade.
Quem encerrou a inauguração foi o Presidente da Eletronuclear, Dr. Othon Luiz Pinheiro da Silva, que parabenizou a direção da FEAM pela iniciativa de criar o serviço que vem de encontro às necessidades de saúde dos funcionários da Eletronuclear e também da população que vive no entorno da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.

Ainda participaram da inauguração o Diretor de Operações da Eletronuclear, Dr. Pedro Figueiredo, o vereador de Angra dos Reis, Antônio Cordeiro, o assessor da presidência da Eletronuclear Dr. Leonan dos Santos Guimarães, Dr. Jorge Hadlich e Dra. Teresa Leite, diretores da FEAM, entre outras autoridades.