• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Décimo Segundo REMPAN

A Diretora-Técnica da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica, Dra. Teresa Leite e o responsável técnico do CMRI (Centro de Medicina das Radiações Ionizantes) Dr. Alexandre Maurmo, participaram em outubro do Décimo Segundo Encontro do REMPAN, sigla em inglês para (Radiation Emergency Medical Preparedness and Assistance Network).  Especialistas médicos do mundo inteiro, que trabalham com pesquisa e resposta médica em acidentes envolvendo radiação ionizante, participaram do encontro em Bueno Aires (Argentina), sobre a tutela da Organização Mundial de Saúde, a quem as instituições são diretamente ligadas.

Durante o REMPAN a FEAM apresentou-se como novo Membro, o que significa que a Fundação é reconhecidamente respondedora em nível pré-hospitalar e ainda treina e forma profissionais para este nível de resposta.

Segundo Dra. Teresa Leite o caminho para se tornar novo Membro do REMPAN foi traçado com muito cuidado e determinação.  “Desde 2004 a gente vem participando de seminários, cursos e eventos onde a questão da saúde ligada a radiação ionizante está em pauta. A FEAM hoje é uma instituição respeitada e reconhecida internacionalmente, um sinal de que o trabalho que estamos desenvolvendo está no caminho certo.

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco