• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Ambulatório do HPB agora disponibiliza consultas de hematologia

O ambulatório do Hospital de Praia Brava agora disponibiliza também um consultório de hematologia. A especialista responsável pelo atendimento é a médica hematologista Aline Delduque Kropf. “Doenças como anemias, baixa de leucócitos e plaquetas, entre outras, são diretamente ligadas ao sangue e que necessitam de um especialista para fazer o tratamento e acompanhar a evolução”, explicou Dra. Aline, que se formou e se especializou em hematologia no Hospital do Fundão, da UFRJ.

As consultas para a hematologista, que hoje reside na vila de Praia Brava, acontecem as sextas-feiras e podem ser agendadas diretamente no ambulatório do HPB ou através do telefone 0800 70 44 130.

Precisamos de solidariedade                                            

Dra. Aline Delduque, que também é hemoterapeuta e diretora do Hemonúcleo Costa Verde aproveitou para falar sobre doação de sangue. Segundo ela, é preciso que as pessoas iniciem o hábito de doar regularmente sangue. O Hemonúcleo que deve atender as demandas não só de Angra, mas também de Paraty, de Rio Claro e de Mangaratiba, está sempre necessitando de mais doadores.
 - Nosso estoque está constantemente no limite, porque o número de bolsas coletadas não é o suficiente para atender toda essa região. Quando vai se aproximando o final do ano a situação fica ainda pior - alertou a médica.
Ainda segundo ela essa situação poderia ser facilmente solucionada se as pessoas se dispusessem mais a doar. Isso porque, para doar sangue é simples, é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 65 quilos e ter boa saúde. Uma triagem com médicos especialistas acontecem momentos antes da doação. “O que garante a segurança do doador”, completou Dra. Aline.

A FEAM apóia a doação de sangue

A direção da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica apóia a preocupação da Dra. Aline quanto à doação de sangue. A FEAM, inclusive, mantém o programa Doando Vida que tem como objetivo capacitar jovens estudantes para que eles sejam multiplicadores das informações sobre a importância da doação de sangue. Faz parte do programa também à mobilização de doadores e o transporte dos mesmos até o Hemonúcleo. A Fundação também esbarra na dificuldade de se conseguir um número expressivo de pessoas dispostas a fazer a doação de sangue.

Por tanto, faça um esforço pequeno e passa lá no hemonúcleo que funciona atrás da Santa Casa ou procure a Fundação Eletronuclear, que poderá encaminhá-lo para doação. Afinal, precisamos todos de solidariedade! 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco