• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Alunos de Medicina da Estácio iniciam prática no Hospital de Praia Brava

22 de Fevereiro de 2022/HPB

No início dessa semana, 24 alunos do curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá começaram um período de internato no Hospital de Praia Brava (HPB). Como parte da experiência prática inserida nesta etapa da graduação, os estudantes atuarão nos setores de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, CTI, Ambulatório e Emergência, com a supervisão de instrutores (preceptores).

 

O gestor do curso de Medicina, Jorge Fernandes, que é responsável pelas atividades no polo da Universidade Estácio de Sá em Angra dos Reis, declara que houve uma identificação com a ética de trabalho adotada na Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), para que fosse concretizada essa parceria. “A gente está muito alinhado e temos prazer em estar no Hospital de Praia Brava (HPB). É muito importante proporcionar o melhor ambiente profissional possível aos nossos alunos”, afirma Fernandes.

 

O diretor técnico da Feam, Adilson Bernardo, em cerimônia de boas-vindas realizada no auditório do HPB, garantiu amparo aos alunos recém-chegados e orientou os futuros médicos sobre a conduta a ser seguida para o bom exercício da Medicina. “Nós estamos aqui para ajudá-los a entender como o profissional deve se portar diante do paciente. É preciso ouvir para garantir um bom diagnóstico. Não se pode confiar cegamente na tecnologia. E é fundamental valorizar o trabalho de todas as equipes que fazem parte do atendimento ao paciente: Enfermagem, Higienização, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e demais setores”, reforça ele.

 

Uma das enfermeiras da Feam que está diretamente envolvida na inserção dos alunos nas atividades do Hospital de Praia Brava é a gerente da Emergência, Cristiane Delesposti. Ela ressalta o quanto essa experiência agregará na capacitação dos estudantes para exercer a profissão. “Os alunos vão ser instruídos em relação à conduta a ser adotada nos diferentes setores e receberão treinamento em serviços conveniados com várias instituições”, explica Delesposti.

 

Uma das alunas que estão participando da prática no HPB, Clara Carneiro Vilela, conta que o grupo está sendo dividido, para que cada turma possa se dedicar durante um tempo em cada setor do Hospital. “Meu grupo ficará no Ambulatório e na Enfermaria durante um mês e meio, e depois vamos para o CTI. Estamos sendo bem recebidos e sabemos dos benefícios que essa experiência trará para o nosso aprendizado”,  destaca a estudante.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco