carta
  • hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Combata a dengue eliminando a água parada da sua residência!

15 de Fevereiro de 2022/HPB

O tempo quente e a volta das chuvas nos fazem lembrar que  a dengue continua sendo uma ameaça, assim como em todo o verão, independente da pandemia do coronavírus. A população precisa estar alerta para o combate ao mosquito transmissor 'Aedes aegypti', que também é responsável pela Zika e Chikungunya.

 

A prevenção contra a proliferação do mosquito depende de cada um,  inspecionando vasos de  plantas, calhas, garrafas, bandejas de ar-condicionado, pequenos objetos e pneus, para eliminar  água parada.  É necessário manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas. Vedar poços e cisternas, além do descarte adequado do lixo, também fazem parte das medidas preventivas.

 

A dengue pode provocar inúmeros problemas para a saúde: dores de cabeça e no abdômen, vômitos, sangramentos  e manchas vermelhas no corpo. Em casos mais severos, pode levar à morte. Portanto,  todo o cuidado e proteção são muito importantes nesse momento!

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Oftalmologia no Hospital de Praia Brava 28 de Abril de 2022/HPB

Os pacientes que necessitem de atendimento para doenças relacionadas aos olhos ou correções da visão podem se consultar ...


Homenagem à Feam na Câmara de Paraty 04 de Maio de 2022/HPB

A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam) recebeu, na tarde da última segunda-feira (02/05), uma Mo&cc...


Deputado federal conhece de perto as instalações do Hospital de Praia Brava 13 de Maio de 2022/HPB

Na manhã de hoje (13), o Hospital de Praia Brava recebeu a visita do deputado federal Aureo Ribeiro. O parlamentar - que veio acompanhado pel...

Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco