• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Inclusão e respeito fazem parte da responsabilidade social da Feam

15 de Dezembro de 2021/HPB

No ano de 2021, a Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam) - através da coordenação de Recursos Humanos - promoveu processo seletivo externo para recrutamento de Pessoas com Deficiência (PcD) . De acordo com as potencialidades de cada um, os aprovados foram alocados em diferentes setores do Hospital de Praia Brava (HPB), incluindo recepção, Emergência e Central de Materiais e Esterilização (CME).

 

Adaptados às respectivas rotinas de trabalho, os colaboradores destacam que se sentem gratos e motivados pelo reconhecimento que lhes foi proporcionado, garantindo que já estão integrados à equipe. “O acolhimento na Feam  foi muito grande. As pessoas se preocupam com meu bem-estar e, por isso, já me sinto totalmente adaptada à função.  Tem algumas demandas que a gente só precisa fazer com mais calma, mas nada que a nossa deficiência impeça de suprí-las”, afirma Taissa dos Santos, que atua na Central de Materiais e Esterilização (CME).

 

A recepcionista da Feam, Carla Thayna Cerqueira, ressalta a mobilização da empresa para valorizá-la, independentemente de qualquer deficiência. “A Feam me aceitou, me acolheu e me mostra todos os dias o quanto sou capaz de exercer minha profissão e diversas outras coisas da vida, apesar das minhas dificuldades. Desde o momento que eu comecei, fui acolhida e aceita por todos. E isso incentiva e dá fôlego para eu dar o meu melhor a cada dia”, destaca Thayna.

 

A gestora de Recursos Humanos da Feam, Vanessa Dias, garante que a Feam é consciente da sua responsabilidade social e busca garantir inclusão e respeito com a comunidade que a cerca. “Demos uma resposta assertiva e afirmativa frente às desiguais oportunidades de trabalho e socialização vivenciadas por essas pessoas. Estamos gratos pela oportunidade de crescimento, convivência e troca de experiências”, sublinha Vanessa.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco