• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Jovens aprendizes completam um semestre de experiências na Feam

10 de Dezembro de 2021/HPB

A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), através da coordenação do setor de Recursos Humanos,  abriu a oportunidade para 8 adolescentes em seu Programa Jovem Aprendiz 2021. Os participantes foram alocados nos diferentes setores do Hospital de Praia Brava e no Ambulatório Médico de Itaorna ( Laboratório, Faturamento, Arquivo, Farmácia, Manutenção, Contabilidade e Ambulatório) e tem contribuído com o fluxo de atividades da instituição.

 

Os jovens começaram a atuar entre maio e julho e já colecionam conhecimentos após um semestre colaborando com a Feam. Dando  apoio ao setor de Manutenção, Luis Felipe, de 19 anos, conta que o dia a dia movimentado de trabalho tem o ajudado a compreender como funciona uma rotina profissional. “A gente aprende a logística das atividades e entende que tudo deve ser feito de uma maneira correta”, afirma Luis.

 

Atuando no Ambulatório do Hospital de Praia Brava, a jovem aprendiz Helen, de 18 anos, diz que tem outra visão com relação à dinâmica hospitalar depois que passou a conviver diariamente com toda a sua equipe de trabalho. “A gente vê que tem muita administração envolvida. Tenho gostado da experiência e pretendo seguir carreira na área da saúde”, garante Helen.

 

Já Izadora, de 19 anos, destaca que os desafios tem a ajudado a desenvolver novas habilidades. “A gente tem que saber lidar com algumas situações e se organizar. Tenho gostado pois tenho adquirido muito conhecimento”, relata Izadora, que contribui com as atividades desenvolvidas no faturamento, no arquivo e na recepção do Amir.

 

A coordenadora do Programa Jovem Aprendiz na Feam, Ingrid Cunha, ressalta que essas oportunidades contribuem para a formação do perfil profissional dos jovens, pois o objetivo principal é dar impulso ao primeiro emprego. “O Programa é de grande importância para os adolescentes, pois facilita a inserção no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que os prepara para o ambiente profissional”, frisa Ingrid.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco