• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

15 meses de pandemia: a Feam tem feito a sua parte

02 de Julho de 2021/HPB

Desde o início da pandemia, a Feam está empenhada em prestar um atendimento de qualidade aos pacientes que sofrem com a infecção provocada pelo coronavírus. Boa parte das ações da entidade passaram a contemplar os esforços de combate à covid-19, que incluíram testagens no Laboratório (quase 30 mil), exclusividade no CTI, aluguel de tenda para pré-atendimento e consulta de sintomas pós-covid.

 

Da primeira quinzena de março de 2020 até a primeira quinzena de junho desse ano, 138 pessoas precisaram ser internadas nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital de Praia Brava. Desse total, o percentual de pacientes que receberam alta foi de 74,5%. Separando o percentual de pacientes que permaneceram internados após esse período, a taxa de mortalidade é de 19%, abaixo da taxa registrada em outros hospitais privados no Brasil pela Epimed Solutions (empresa referência em gestão de informações hospitalares), que fica acima de 22%.

 

Entre os meses de dezembro e março, quando a pandemia voltou a se agravar em todas as regiões do Brasil, a Feam passou a disponibilizar uma tenda para pré-atendimento aos pacientes que apresentavam sintomas de coronavírus. Assim, buscou-se evitar que os mesmos tivessem contato com outros pacientes nos locais de espera para atendimento. Ao todo, foram realizados 1205 atendimentos na estrutura durantes esse período.

 

Para os pacientes que continuam apresentando sintomas pós-covid, a Feam oferece consultas no Ambulatório do Hospital de Praia Brava. Quem precisar de acompanhamento médico e/ou qualquer tipo de orientação, pode marcar um horário com o clínico Dr. Luizmar Jordão, pelo whatsapp (24) 99829 3762.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco