• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Médico da Feam vai disputar Mundial de Canoagem

25 de Junho de 2021/HPB

O médico clínico da Feam, Alexandre Ferreira, será um dos cinco representantes do Brasil no próximo Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica, que será realizado entre os dias 4 e 6 de julho deste ano, na Espanha. Atual vice-campeão brasileiro, ele se classificou pela quarta vez consecutiva para a competição, que reúne os melhores canoístas do mundo.

 

Alexandre é nascido no Hospital de Praia Brava e voltou à unidade como profissional em 2020, aos 30 anos, para trabalhar como plantonista da Emergência. Praticante da modalidade desde os tempos de faculdade, ele começou a competir em alto nível a  partir de 2012. Três anos depois, o clínico da Feam chegou a ser o melhor canoísta do Brasil, na categoria sênior.

 

De lá pra cá, Alexandre vem se mantendo entre os atletas com melhores resultados do país. Em 2019, foi campeão brasileiro de canoagem em dupla e 3º lugar no Pan-Americano. No ano passado, ele foi campeão brasileiro e sul-americano de canoagem em dupla.

 

Para manter as duas atividades em sintonia, o médico chega a treinar no caminho para o trabalho. Morador de Angra, ele costuma fazer o trajeto até a Vila Residencial de Praia Brava, de mais de 40 km na estrada, pelo mar, remando 16 km em seu caiaque. Confiante em um bom desempenho no Mundial, ele garante que concilia a vida de atleta e médico com equilíbrio. “Tenho paixão pelo que faço, tanto no hospital quanto no esporte. Medicina é minha profissão e a canoagem é um hobby de alto desempenho, que me traz saúde e qualidade de vida”, destaca Alexandre.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco