• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Feam reduz 6 vezes o número de acidentes de trabalho em 3 anos

12 de Abril de 2021/HPB

Em 2020, apenas um acidente de trabalho, sem afastamento, foi registrado no Hospital de Praia Brava (HPB), maior unidade de atendimento da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam). Há mais de um ano, não acontecem acidentes com afastamento na instituição, que se aproxima do recorde de 536 dias. O trabalho de inspeção em todos os setores da entidade, realizada pela equipe técnica de Segurança do Trabalho, vem surtindo efeito: em três anos, a Feam reduziu de 19 para 3 o número de ocorrências envolvendo colaboradores.

 

Em 2017, foram registrados 9 acidentes de trabalho dentro do HPB e outros 10 no Ambulatório Médico de Itaorna e em deslocamentos. No referido ano, apenas nos meses de abril, julho e agosto não foram registradas ocorrências. Nos dois anos seguintes, o número de meses sem registro de acidentes de trabalho dobrou: sete em 2018 e seis em 2019. Já em 2020, em 10 meses não foram registrados quaisquer acidentes com colaboradores na instituição.

 

O técnico de Segurança do Trabalho da Feam, Jorge Florentino, ressalta que a fiscalização nesse período envolveu um trabalho minucioso relacionado à investigação dos acidentes que ocorreram, para que se pudesse criar uma nova cultura de segurança dentro da entidade. “Procuramos eliminar as condições e atos inseguros a partir  de  orientação e prevenção junto aos colaboradores. Em todos os setores, podem ocorrer acidentes de diversas formas. Por isso, é fundamental estarmos sempre atentos e contarmos com a colaboração de todos”.

 

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


AGOSTO DOURADO - Mês do Aleitamento Materno no Brasil 01 de Agosto de 2023/HPB

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor d...


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco