• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

EducaFEAM: aperfeiçoamento de liderança é desenvolvido entre coordenadores

26 de Março de 2021/HPB

Nesse mês de março, foi iniciada a segunda fase do projeto Cuidando daqueles que Cuidam, de treinamento e acompanhamento psicológico junto aos colaboradores da Feam. O foco do momento são as lideranças do Hospital de Praia Brava. A psicóloga Luiza Helena Neves, que está à frente do trabalho, vem se reunindo com coordenadores da Grande Emergência, CTI, Centro Cirúrgico e Central de Materiais e Esterilização para aperfeiçoar a postura e o comportamento de cada um diante das equipes que desenvolvem as tarefas de rotina da instituição.

 

O primeiro patamar do projeto, iniciado no segundo semestre de 2020, teve como objetivo principal trabalhar questões voltadas para a autoconsciência e autorresponsabilidade. Neste momento, o objetivo é treinar e formar líderes, que irão impactar toda a corporação através do exemplo. “O líder é visto como um treinador: ele precisa conhecer a sua equipe, saber o perfil de cada componente, para potencializar suas habilidades e colocá-lo, estrategicamente, no melhor lugar de atuação”, salienta Luiza.

 

O supervisor do Pronto-Socorro, Jonas Lourenço, ressalta que a identificação dos aspectos a serem aperfeiçoados em cada um são perceptíveis através da postura que é transmitida à psicológa durante os encontros. “Através da leitura corporal, ela começa a reconhecer nossa personalidade. Está sendo bem proveitoso”, afirma Jonas.

 

Para a enfermeira Priscilla Mariga, responsável pela Central de Materiais e Esterilização (CME),  além da responsabilidade e seriedade, os líderes precisam mobilizar a equipe de uma forma envolvente. “Temos que mostrar que todos têm muito valor. Nosso setor é fundamental. O trabalho de excelência feito aqui é vital para o bom funcionamento do Hospital”, frisa Priscilla.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco