carta
  • hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

EducaFEAM: treinamento para atendimento aos radioacidentados

25 de Fevereiro de 2021/HPB

Foi realizado, essa semana, o treinamento de parte da equipe de enfermeiros e enfermeiras da Feam que atua no socorro aos radioacidentados da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA). Participaram da qualificação, coordenada pelo médico Davi Fassano, a equipe composta por: Mariana Farias, Mariana Almeida, Cintia Marques, Magnólia, Thamires Prudente, Jonas Lourenço e Murilo Reder.

 

Na parte da manhã, o grupo teve acesso à exposição teórica sobre as especificidades do atendimento e, na parte da tarde, a dinâmica do processo foi realizada no Centro de Medicina das Radiações Ionizantes (CMRI), na Vila de Mambucaba II. No próximo dia 08 de março, uma outra turma de enfermeiros participará das mesmas atividades.

 

O enfermeiro tem a função de registrador em eventos com radioacidentados. É ele quem coordena as ações da equipe técnica, assinalando todos os procedimentos no prontuário.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Novo aparelho de raio X no Hospital de Praia Brava 09 de Setembro de 2022/HPB

O Hospital de Praia Brava (HPB) conta com um novo aparelho de raio X em seu setor de imagens. Assim, os pacientes que precisarem do serviço j...


Feam realiza Semana de Segurança do Paciente 15 de Setembro de 2022/HPB

No intuito de manter o atendimento de excelência no Hospital de Praia Brava, o Núcleo de Segurança do Paciente está mobil...

Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco