• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Feam participa de audiência pública virtual sobre a UAS

21 de Janeiro de 2021/HPB

Nesta sexta (22), às 18 horas, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promoverá uma audiência pública virtual sobre o processo de licenciamento ambiental da Unidade de Armazenamento Complementar a Seco de Combustível Irradiado (UAS).

 

O evento, que terá a participação do diretor-superintendente da Feam - Waldyr Laguna -  e dos diretores da Eletronuclear, será transmitido pela plataforma Webex a todos que quiserem participar (para acessar, clique aqui; a senha é Eletro2201). Além do Webex, o evento poderá ser acompanhado pelo canal da Eletronuclear no YouTube (Eletronuclear01) e pela Master TV (canal 10 da NET Angra). Os participantes poderão fazer perguntas pelos seguintes canais: bate-papo do Webex; ligações (podem ser a cobrar) e SMS – (24) 99985-2129 e (24) 99988-6029; whatsapp (mensagens e áudio) – (24) 99988-6029; e por e-mail – saibamais@eletronuclear.gov.br.

 

A UAS está sendo construída pela Eletronuclear para armazenar os combustíveis usados de Angra 1 e 2. A razão é que a capacidade de armazenamento das piscinas das usinas nucleares da empresa está chegando ao limite. Dessa forma, os elementos irradiados precisarão ser transferidos para um novo repositório. Na audiência, será possível conhecer melhor o empreendimento e tirar dúvidas. Para mais informações sobre a UAS, clique  aqui.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco