• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Covid-19: Quase 500 pessoas já passaram pela tenda de pré-atendimento montada pela Feam

14 de Janeiro de 2021/HPB

A tenda montada pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam) no estacionamento do Hospital de Praia Brava tem contribuído para o monitoramento dos casos suspeitos de coronavírus nos municípios de Angra dos Reis e Paraty. Ao todo, quase 500 pessoas já foram atendidas desde o dia 24 de dezembro, quando foi aberta ao público, até o dia 13 de janeiro. Apesar da alta procura, apenas 1% dos pacientes  precisou ser internado a partir do quadro apresentado.

 

O movimento tem sido maior em relação à primeira onda de covid-19 na região, ocasião em que também foi montada uma tenda no estacionamento do Hospital de Praia Brava. A gerente de enfermagem da Feam, Cristiane Delesposti, acredita que as pessoas não tem mais tanto receio  de procurar a unidade de saúde para se certificar sobre essa infecção específica. “Nos primeiros meses da pandemia só vinha fazer exames quem já apresentava sintomas mais severos da doença. Nesse momento, todos estão mais precavidos e estão vindo com o aparecimento de qualquer sinal que possa caracterizar um quadro de covid-19”, destaca Cristiane.

 

Na primeira onda da pandemia, sete pessoas em média eram atendidas na tenda montada no Hospital de Praia Brava. Nesse segundo momento, 30 pessoas em média estão vindo se consultar na nova tenda, montada no mesmo local. A equipe de atendimento  conta sempre com quatro profissionais: dois técnicos de enfermagem, um médico-clínico e uma recepcionista. A tenda fica aberta diariamente, de 7h às 19h.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco