• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Janeiro Branco: mês de reflexões, busca pelo equilíbrio e planejamento

07 de Janeiro de 2021/HPB

O Janeiro Branco tem o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental, em busca de mais felicidade e qualidade de vida. O mês de janeiro foi escolhido porque representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas.

 

 

Muitas vezes, ao fim de cada ano, fazemos avaliações de como foi o ano que passou e de como queremos que o próximo seja. Assim, pretende-se difundir um conceito ampliado de saúde mental e saúde emocional, como um estado de equilíbrio.

 

 

Com as pessoas mais dispostas a refletir sobre as próprias vidas, o momento é mais propício para a abordagem do assunto. A escolha de janeiro é estratégica, pois o começo do ano pode gerar ansiedade pelo desejo de cumprir as metas dos 12 meses seguintes e frustração por não ter cumprido todas do ano anterior.

 

 

A saúde mental também envolve um dinamismo no enfrentamento da vida. Toda pessoa tem problemas e dificuldades, mas é preciso que ela saiba aproveitar potencialidades e criar recursos para lidar com essas questões. Isso significa atravessar crises, fortalecendo recursos pessoais e desenvolvendo soluções criativas, dentro dos limites e possibilidades de cada um.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco