• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Outubro Rosa e Novembro Azul: HPB disponibiliza consultas gratuitas para prevenção do câncer de mama e de próstata

22 de Outubro de 2020/HPB

A partir da semana que vem, o Hospital de Praia Brava (HPB) – operado pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica – passa a disponibilizar, de forma gratuita, atendimento ambulatorial para prevenção ao câncer de mama e de próstata. As consultas e os exames devem ser marcados pelos telefones (24) 3362-1272 ou (24) 3362-1287, usando a referência “agendamento de consulta para campanha”.

 

Para as mulheres, a marcação começa na próxima segunda-feira (26). Serão disponibilizadas 30 vagas para consultas com o ginecologista Marcelo Magalhães. Os atendimentos irão ocorrer nos dias 29 de outubro e 5 de novembro, das 8h às 18h. Na ocasião, será realizado um exame ginecológico preventivo (papanicolau) e, se necessário, haverá também a solicitação de um exame de imagem da mama, sem qualquer custo para a paciente.

 

Já para os homens, o agendamento terá início no próximo dia 30 de outubro. Serão oferecidos 30 exames de ultrassom da próstata e PSA (coleta do sangue) nos dias 12 e 19 de novembro, das 9h às 16h. O clínico geral José Carlos Frank receberá os pacientes nos dias 23 e 30 de novembro, das 8h às 18h, para verificação dos exames.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco