• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

UTI do HPB ganha selo internacional de qualidade

18 de Setembro de 2020/HPB

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Praia Brava (HPB) – operado pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam) – conquistou o selo UTI Eficiente 2020, conferido pela Epimed Solutions. A empresa é especializada na gestão de informações clínicas e epidemiológicas que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente.

 

A UTI do HPB faz parte de um seleto grupo de 90 unidades que receberam o selo. No total, 1.000 UTIs foram avaliadas, tanto de hospitais brasileiros, como Sírio-Libanês e Albert Einstein, quanto de instituições internacionais, incluindo América Latina e Europa.

 

O corpo clínico que integra a UTI do HPB tem 40 profissionais, incluindo sete plantonistas médicos, coordenados pela médica Viviane Bogado; seis plantonistas enfermeiros, supervisionados pela enfermeira Mariana Farias; um médico de rotina, Davi Fassano; 20 técnicos de enfermagem; e quatro fisioterapeutas. A estrutura conta com oito leitos, monitores e ventiladores renovados periodicamente, além de aparelho de ultrassom.

 

A coordenadora da UTI, Viviane Bogado, acredita que a adequação do HPB a uma matriz de eficiência respeitada internacionalmente atesta a qualidade do atendimento oferecido na unidade. “Esse reconhecimento é um orgulho e também um incentivo para a equipe. O resultado que obtivemos é fruto do processo bem-feito de trabalho, de treinamento contínuo, de apoio multiprofissional e de suporte da direção”, ressalta.

 

Integração

 

Para participar da rede de contatos proporcionada pela Epimed Solutions, o HPB compartilha experiências de processos com 500 hospitais do Brasil e do mundo. Assim, a instituição tem acesso a um amplo conjunto de indicadores de caracterização de pacientes e de desempenho, provenientes de todas as UTIs credenciadas.

 

Os diversos hospitais que integram a rede disponibilizam dados em um sistema que proporciona conhecimento amplo sobre o perfil dos pacientes, a alocação de recursos e medidas de prevenção de complicações. A troca de informações clínicas ajuda a reduzir custos associados a infecções e outros problemas, reduzindo o tempo de internação e melhorando a prestação dos cuidados à saúde.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


AGOSTO DOURADO - Mês do Aleitamento Materno no Brasil 01 de Agosto de 2023/HPB

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor d...


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco