• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Feam reforça testagem para covid-19 em Angra dos Reis

02 de Setembro de 2020/HPB

A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam) vem colaborando com Angra dos Reis nos esforços para ampliar a testagem de covid-19 da população neste contexto de pandemia do coronavírus. A entidade doou 500 testes rápidos para detecção de anticorpos IgG e IgM ao município. Os testes buscam não apenas diagnosticar novos casos, mas auxiliar na monitoração das pessoas que já estão com a doença.

 

 

A testagem está sendo feita em 59 unidades de saúde da família e sete tendas espalhadas pela cidade. A tenda que estava montada no estacionamento do Hospital de Praia Brava (HPB), operado pela Feam, já foi desmobilizada pelo município. A razão foi a diminuição da procura e o fato de as pessoas que precisam de atendimento tenderem a procurar diretamente o HPB.

 

 

Os cidadãos que se dirigem às tendas recebem orientação não apenas quando os testes são positivos, mas também quando o resultado é negativo e há sintomas da covid-19. Em ambos os casos, pode ser indicada a internação. Mesmo que não haja essa necessidade e o paciente for enviado para casa, ocorre um acompanhamento da evolução do seu quadro a cada 48 horas.

 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco