• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Primeira aula de pós-graduação na Feam aconteceu no sábado

15 de Julho de 2014/HPB

A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica deu no sábado, 12, o pontapé inicial para garantir na região um curso de pós-graduação. A aula inaugural aconteceu no auditório da fundação. Dra. Teresa Leite, Diretora-superintendente, foi quem fez a abertura e destacou a importância da parceria com a Faculdade Redentor, que é a responsável pelo curso e sua certificação. O MBA de Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde e de Enfermagem em Urgência e Emergência poderão ser feitos no período de um ano e acontecerá um final de semana por mês na fundação. As inscrições ainda podem ser feitas. O contato para maiores informações é o celular 24-992296288.  

Treinamento contínuo

Treinamento e capacitação de seus trabalhadores é uma política constante que a Fundação Eletronuclear vem mantendo ao longo dos últimos anos. Em 2014 já foram treinados 148 profissionais da fundação. Entre os cursos de maior destaque estão os pré-hospitalares, que capacita os profissionais no atendimento de urgência, entre eles, o bianual de radioproteção dos técnicos em radiologia; o treinamento em medicina hiperbárica (para atuação na Câmara Hiperbárica recém-adquirida pela ETN) e o curso internacional sobre resposta médica em caso de incidentes radiológicos, que ocorreu em Brasília e junho passado.

Outros treinamentos que se destacam são os do Centro Medicina das Radiações Ionizante – CMRI; os do plano de emergência da Feam; os pré-hospitalares – ITLS (Suporte Avançado de Vida em Traumato-Ortopedia); os ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia), e os PALS (Suporte Avançado de Vida em Pediatria); os de Reanimação Neonatal; os de Capacitação e Certificação de Ouvidores; os d            e Higienização Hospitalar e o de

mestrado profissional em ensino em ciências da saúde e do meio ambiente.

A capacitação profissional na Feam é algo que beneficia os colaboradores desde o momento em que eles entram na instituição. Segundo Vanessa Dias, supervisora de RH da fundação, aos novos contratados são passadas informações de nível estratégico e operacional através de pesquisas de clima e demais métodos relativos à área. O principal objetivo, segundo ela, é preparar os colaboradores para a execução imediata das diversas tarefas que lhes são incumbidas dentro da FEAM.

Vale ressaltar que todos os treinamentos oferecidos pela FEAM estão alinhados com a Missão da empresa.

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


AGOSTO DOURADO - Mês do Aleitamento Materno no Brasil 01 de Agosto de 2023/HPB

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor d...


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco