• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Câmara Municipal de Angra concede moção de Aplausos à Feam

15 de Maio de 2014/HPB

A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica recebeu nesta quinta-feira, 15, na Câmara Municipal de Angra, uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados por ela nos últimos 15 anos. Os vereadores Lia Aguiar, Eduardo Godinho e Fábio Macedo foram os autores da homenagem entregue à Diretora – superintendente da Fundação, Dra. Teresa Leite.

Segundo a vereadora Lia, a importância da Feam, que administra o Hospital de Praia Brava, é inquestionável. “Só para se ter uma ideia, 80% de todo o atendimento do HPB é realizado através do SUS. Em 2013, a Fundação realizou cerca de 350 mil procedimentos, entre cirurgias, exames de imagem e laboratoriais, consultas e atendimentos emergenciais. Esse atendimento prestado pelo HPB à população do quatro distrito é de fundamental importância para o município e deve ter continuidade”, lembrou a vereadora.

Em seu discurso a Diretora-superintendente da Feam, Dra Teresa Leite lembrou, do trabalho reconhecido mundialmente que vem sendo desenvolvido pela Feam na área das radiações ionizantes. São os profissionais da Fundação que estão treinando todas as equipes de saúde das 12 cidades sedes da Copa do Mundo para o atendimento, caso seja necessário, a uma pessoa vítima de radiação.

“Para nós da Feam, que desenvolvemos nos últimos anos uma parceria estreita com o ministério da Saúde e somos reconhecidos pela Agência Internacional de Energia Atômica como unidade de resposta a um acidente envolvendo radiação, essa moção de aplausos é de extrema relevância porque ela representa o reconhecimento local desse trabalho de excelência que realizamos aqui em nosso município”, destacou a médica.

Parte da equipe de funcionários da Feam esteve na Câmara para acompanhar a entrega da moção. 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco