• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Centro de Estudos da Feam é reativado

12 de Julho de 2013/HPB

No último dia 09 foram reabertas as atividades do Centro de Estudos Carmelo Francisco Stanziola, da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica. O centro foi montado com o objetivo de ser um espaço para discussões clínicas, que passarão a acontecer com mais frequência daqui pra frente. O médico responsável pelo centro é o pediatra Maurício Sarapeck que, durante a reabertura, se comprometeu em construir uma agenda sólida de discussões e debates que envolvam os profissionais médicos e de enfermagem de todos os setores da Fundação.

A Diretora-superintendente da Feam, Dra. Teresa Leite, que participou do ato de reabertura do centro de estudos, disse estar muito satisfeita com a possibilidade de ver o espaço ser ocupado novamente para discussões que objetivem o compartilhamento do conhecimento entre as equipes técnicas e colocou a diretoria à disposição do Dr. Maurício para facilitar as ações a serem desenvolvidas.

Para a reabertura foi montada uma palestra pelo setor de assistência social da Fundação que abordou o tema acolhimento. Durante a explanação a assistente Flávia Lopes falou sobre a necessidade de a equipe está preparada para atender aos familiares de doentes terminais ou que já tenha evoluído para óbito, um momento sempre muito angustiante enfrentado pelas pessoas que acabam ficando desorientadas por conta da carga emocional. “Um atendimento específico a essas pessoas é fundamental e pode contribuir muito para amenizar o sofrimento pelo qual elas estão passando”, destacou. 

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco