Notícias
voltar a notíciasPorque sorrir é um ótimo remédio
08 de Julho de 2013/HPB
Funcionárias do setor de internação do Hospital de Praia Brava, Gisele Plácido e Adelaine Oliveira tornaram-se voluntárias de um trabalho que eleva o ânimo dos pacientes internados na unidade. O projeto Doutores da Alegria, que ficou mundialmente conhecido após Robin Williams encenar no cinema o filme “O amor é contagioso”, que conta a história real de um médico que vislumbrou na alegria a terapia perfeita para contribuir com a melhora dos pacientes, agora também é desenvolvido com mais frequência no HPB. A iniciativa de se vestir de palhaço e percorrer os leitos e salas de esperas do hospital foi tomada por Gisele, quando a filha dela passou alguns dias internada no hospital. “Eu percebi uma melhora substancial no ânimo da minha filha, convidei a Adelaine para me acompanhar nas travessuras e agora fazemos sempre o trabalho, que é extremamente gratificante e divertido”, contou.
Na última semana as duas entraram em ação e receberam o reforço do administrador de empresas, Luiz Carlos Barros, que há sete anos é voluntário do projeto no sul do país e sempre que está passeando por Angra, acaba visitando os pacientes do HPB na pele de um simpático Doutor da Alegria. “Esse é um trabalho que sempre me emociona porque o hospital é o local propício para desenvolver este projeto. Os pacientes, em sua maioria, estão sempre muito tristes e deprimidos por conta do ambiente e, quando eles dão de cara com um palhaço, o riso é inevitável”, explicou.
E foi exatamente isso que aconteceu, crianças, principalmente elas, mas também jovens, adultos e idosos se divertiram com os três doutores que saíram pelas enfermarias, repousos e recepções do HPB distribuindo balões, narizes de palhaço e muitas gargalhadas.
notícias mais lidas
O mês de junho é marcado por duas campanhas de conscientização que se complementam por alertar a sociedade para assuntos ...
O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor d...