• hpb Hospital de Praia Brava
  • cmm Centro Médico de Mambucaba
  • amir Ambulatório Médico de Itaorna
  • cmri Centro Médico das Radiações Ionizantes
example Banner

Notícias

voltar a notícias

Direção da FEAM promove reuniões setoriais com os funcionários

20 de Junho de 2013/HPB

A direção da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica iniciou na última semana uma série de reuniões com os funcionários com o objetivo de criar um canal de comunicação direto com as categorias que compõem o quadro funcional das unidades da fundação. O primeiro encontro foi com os médicos. Segundo a Diretora-superintendente da FEAM, Dra. Teresa Leite, a experiência dessas reuniões, que ela já viveu quando era Diretora-técnica, é interessante. “Em qualquer empresa de médio porte, como a nossa, o contato entre a alta direção e o funcionário, quase sempre não acontece, por isso a importância dos encontros. Através deles nós conseguimos demonstrar a nossa vontade de ter uma relação de proximidade”, analisou.

No encontro com os médicos, que ocorreram nos dias 11 e 13 de junho, o principal ponto discutido foi relativo à questão salarial. Os profissionais puderam expor a preocupação deles referente a este ponto, isso porque, os salários dos médicos da FEAM estão abaixo dos que são pagos pelas prefeituras de Angra e Paraty, por exemplo. “Sabemos que isso é uma realidade e essa é uma preocupação constante da diretoria. Mas por outro lado, nós também tivemos a oportunidade de localizar a categoria quanto à realidade da nossa região”, explicou Dra. Teresa.

Segundo ela, é verdade que os municípios pagam um salário maior, mas a estrutura de trabalho e os benefícios que a fundação oferece aos seus funcionários são superiores aos que são disponibilizados na região. “O interessante é que nós ouvimos e fomos ouvidos pelos médicos, que puderam colocar na balança as vantagens de fazerem parte dos quadros da FEAM”.

No encontro, cerca de trinta questões foram levantadas. Entre elas a criação da Comissão de Ética Médica, que na verdade já existe e voltará a ser divulgada; a criação do Plano de Cargos e Salários, que também já existe e passará por divulgação, e a criação de um vale combustível, que seria opcional ao vale-transporte, medida que terá sua viabilidade estudada, assim como outras reivindicações que poderão ser atendidas, desde que não representem aumento nos gastos da empresa.

As reuniões entre os diretores e os funcionários continuarão acontecendo por categorias. Nos próximos dias 25 e 28 de junho o encontro será com a enfermagem. No dia quatro de julho com o pessoal das demais áreas técnicas e no dia nove com o pessoal dos setores administrativos.

Notícias mais lidasnotícias mais lidas


Janeiro Branco 23 de Janeiro de 2024/HPB

Aproveite o primeiro mês do ano para  pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de ex...


Marcação de Consultas Marcação de Consultas Fale Conosco Fale Conosco